Tropa de Elite


O filme "Tropa de Elite" é baseado no livro "Elite da tropa" de Luiz Eduardo Soares, Rodrigo Pimentel e André Bastista. Luiz Eduardo é um sociólogo e Rodrigo e André são integrantes do BOPE. Se você quiser assistir logo o filme, clique aqui. Mas já que é um filme nacional muito bom, assista mesmo no cinema quando for lançado. Os culpados pelo vazamento do filme foram três funcionários que trabalham na empresa responsável pelas legendas do filme. Três cópias do filme foram feitas e uma delas foi entregue ao ator do próprio filme, Alexandre Mofati (no filme o Sub-Tenente Carvalho). Ninguém sabe exatamente quem foi o culpado por fisicamente colocar espalhar pela internet, mas os responsáveis pelas cópias já estão sendo investigados pela polícia. Outro fato curioso é que para poder ser nomeado ao prêmio do Oscar 2008, o filme já foi lançado em um cinema em Jundiaí (SP).
O filme é muito bem dirigido por
José Padilha (também diretor do excelente filme Ônibus 174) e conta a realidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro em 1997, ano da visita do Papa ao Brasil.

Na época o Papa João Paulo II foi ao Rio de Janeiro e ficou hospedado perto do Morro do Turano. O BOPE então realizou uma operação extensa para quebrar o crime organizado no morro.
o elenco principal do filme estão Wagner Moura (Capitão Nascimento) conhecido no momento pela novela Paraíso Tropical, Caio Junqueira (Neto) que estava no filme Zuzu Angel, e André Ramiro (Matias). Neto e Matias são novatos na Polícia Militar e são os policiais honestos do filme que trabalham por prazer de exercer a profissão. Ambos são bastante amigos e se conheceram antes da carreira de policial. Nascimento é Capitão do BOPE que está procurando sair depois de uma longa carreira desgastante. A vida dos três se unem depois que Neto e Matias entram para o BOPE e o Capitão Nascimento finalmente tem uma opção de achar e treinar seu substituto. O filme enfatiza bem a cultura da Polícia Militar como entidade corrupta, o BOPE como um grupo de policiais honestos e dedicados à missão de combate ao tráfico e violência e o sistema de segurança pública que abandona quase totalmente as forças da Polícia. Existe uma distinção forte entre os que vestem farda azul (Polícia Militar) e os de farda preta (BOPE).

Praticamente o BOPE limpa o estrago que a corrupção da Polícia Militar criou vendendo armas e recebendo dinheiro do crime organizado.
o elenco principal do filme estão Wagner Moura (Capitão Nascimento) conhecido no momento pela novela Paraíso Tropical, Caio Junqueira (Neto) que estava no filme Zuzu Angel, e André Ramiro (Matias). Neto e Matias são novatos na Polícia Militar e são os policiais honestos do filme que trabalham por prazer de exercer a profissão. Ambos são bastante amigos e se conheceram antes da carreira de policial. Nascimento é Capitão do BOPE que está procurando sair depois de uma longa carreira desgastante. A vida dos três se unem depois que Neto e Matias entram para o BOPE e o Capitão Nascimento finalmente tem uma opção de achar e treinar seu substituto. O filme enfatiza bem a cultura da Polícia Militar como entidade corrupta, o BOPE como um grupo de policiais honestos e dedicados à missão de combate ao tráfico e violência e o sistema de segurança pública que abandona quase totalmente as forças da Polícia.

Existe uma distinção forte entre os que vestem farda azul (Polícia Militar) e os de farda preta (BOPE). Praticamente o BOPE limpa o estrago que a corrupção da Polícia Militar criou vendendo armas e recebendo dinheiro do crime organizado.


Download:
Friendlyfiles

Nenhum comentário: